É, acabou...
Ontem domingo (24/04) foi dia de dar tchau a cidade EREA de taubatexas, com um puta aperto no coração mas com ótimas lembranças.
Começando pela semana de apoio, aahh a semana de apoio...correria, loucura, tretas, afinal, 'ninguém disse que ia ser fácil' né? mas alguém disse sim que 'Tem que ser divertido, sempre'!
Antes de mais nada, alguém que nunca foi apoio não tem idéia do tesão -no melhor sentido da palavra- que é fazer parte disso, falando por mim, conheci um grupo de pessoas que sem exceção nenhuma viraram parceiros, talvez pelo fato de estarmos ali atrás do mesmo objetivo ou talvez por algo a mais, mas posso dizer com convicção que dali levarei amigos pra vida.
Foi uma semana puxada mas muito mais divertida nego faz placa, faz cartaz, silka bolsinha, quebra um dedão, fuma um cigarro, carrega cerveja, carrega cadeira, pinta bandeira, bebe uma breja fica locão mas tudo sempre vale a pena, alí virar a noite fazendo o caderno de participantes era nada menos que um prazer.
O melhor de tudo é no final, que como num passe de mágica -e só a gente sabe que não foi- você vê tudo montado, só esperando os participantes chegarem, o credê ali na frente, o bar a direita, os dinheirinhos prontos, a rádio ali em cima, a quadra D montada e limpinha só esperando pela loucura que só teria acontecido ali uma vez no Enea taubaté a 11 anos atrás.
E aos poucos aquilo tudo ia se enchendo de gente, conhecidos e desconhecidos gente estranha e gente mais estranha ainda e quando menos percebemos aquele espaço já não era mais só nosso e nos vimos dividindo a nossa nova casa com uma galera que seria muito mais que bem vinda, e foi assim que começou o EREA Taubaté 2011.
A semana de encontro foi disparada uma das melhores que já vivi, tudo bem que não pude participar de muitas oficinas e palestras pois quase sempre batia com os turnos do bar, da loja e da rádio fora quando tinha que ajudar um participante perdido ou um oficiante que atrasou a oficina e etc, mas afinal é por isso que se é apoio 24 hrs não?
Enfim fora essa coisa nova, pra mim, de ser apoio, pude viver aquelas coisas que sempre acontecem nos encontros, conheci gente nova, conheci gente velha, troquei muitas ideias: caretas, loucuras , inteligentes e idiotas, mas todas sempre foram válidas, aprendi uma porrada de coisas mas a mais importante: daqui pra frente berequetê só de capacete! Hahaha
O mais legal de tudo isso é que santos estava presente o tempo todo, em toda essa loucura, e como sempre REPRESENTANDO!
Seja na semana de apoio que ouvimos de gente que já tá nisso faz tempo, que não tinha ninguém de santos que não tava trampando pra caralho.
Seja no fundo blanco entrando pra história com com nada menos que dois semi finalistas empadados entre si duas vezes, se ganhamos? pra que ganhar se a gente pode vomitar no vencedor?! Hahaha
Ou seja na votação pra próxima cidade EREA em que 100% da galera estava nos apoiando, chegando a ser mais que emocionante ver aquele vídeo e ao final o encontro inteiro gritando o que agora posso dizer com orgulho que é o nome da cidade que vai sediar o próximo Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura é SANTOS, PORRA!
E pra finalizar gostaria de agradecer a todos os comorgs apoios e participantes que nos ajudaram a fazer essa porra toda funcionar nos ensinaram muita coisa e fizeram ser foda como foi!
Agora nós é que vamos pro freezer o que vai ser só um banho refrescante comparado com o trampo que nos espera!
Parabéns pra todos nós! e é nóis que voa cachorro!